quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Mestre Salonis

Mestre Salonis

Pedagogia do Crescimento Interior

Outubro de 2009

Que a conexão com a Fonte Divina seja o centro e finalidade de vossa vida e atividades, para sintonizar a corrente de vossa essência de luz que viaja nas múltiplas dimensões da evolução cósmica.

Através desses comunicados interdimensionais estamos criando uma plataforma de formação espiritual que os ajude a compreender quem sois, o que deveis fazer e até onde vais. Ainda que em termos gerais tenhais informação de conceitos espirituais, não quer dizer que tenhais conhecimento espiritual nem o haja integrado em vossa vida. Se analisardes de forma imparcial e objetiva a dinâmica de vossa vida, descobrireis determinados aspectos dela que são dissonantes e vibram em freqüências muito baixas e negativas. Os conflitos que tens são dispositivos que o universo e vosso Eu Superior utilizam para mostrar-vos o caminho e os aspectos do trajeto evolutivo que deveis modificar. Se tornaram dependentes da “Informação Espiritual” sem compreender qual é o objetivo dessa informação e aprender a discernir entre a informação que proporciona crescimento espiritual da que é meramente informativa. Vossa faceta humana influenciada pelo ego mental flutua constantemente em parâmetros onde a especulação, a imaginação e distorção da realidade dirigem vossa vida. Criais bolhas ou dinâmicas de vida fictícias nutridas por falsas expectativas que os acabam frustrando e desalentando.

A vida como fenômeno evolutivo é o mecanismo que o Criador Infinito projetou para ajudar-nos a compreender nossa natureza divina, imortal e eterna, eclipsada por uma percepção errônea da realidade. São muito poucos os que estão interessados na realidade, porque implica compromisso pessoal, trabalho interior, perseverança e uma grande dose de honestidade e sinceridade. Vossos objetivos espirituais não estão definidos, e flutuais nas correntes mentais que são instáveis e oscilantes. Por isso, a incerteza e a ansiedade são a tônica dominante em vossa vida. O crescimento espiritual não é um aspecto secundário da vida que, como objeto de ócio se utiliza para cobrir o vazio, a confusão e a inconsciência em que habitualmente viveis. Pelo contrário, o crescimento espiritual é o fundamento da vossa vida porque em essência vosso ser de luz é o objeto da vida e, como uma manifestação de Deus, deveis recuperar vosso status divino para experimentar a imortalidade e a felicidade infinita. Sois seres de luz que estais navegando nas ondas do tempo cósmico sem saber até onde vais nem por que tens que experimentar tanta tribulação, confusão e sofrimento. A causa disso é a inconsciência, produto da dissociação com Deus e das leis da vida e da evolução.

Como partículas de luz imortal que sois tens o dever de vibrar na freqüência divina além das limitações da mente, do corpo físico, do espaço-tempo relativo em que vivis e de paradigmas existenciais errôneos. A finalidade da vida e da evolução não é melhorar vossas condições de vida no planeta Terra, ou serem transferidos a mundos superiores, sem reconectar-vos com Deus. Todo o processo cósmico em constante mutação, e sob a supervisão de axiomas fundamentais evolutivos, tem como finalidade despertar vossa sensibilidade espiritual e a conexão eterna e indissolúvel que tens com o Criador Infinito.

Ainda não haveis compreendido que vossa expressão humana no planeta Terra é uma manifestação efêmera de vosso Ser Essencial, que está viajando no espaço-tempo cósmico buscando níveis de aperfeiçoamento espiritual superior. Vossa missão e responsabilidade não dependem do que façam os demais, nem do que possa suceder geofísica, geomagnética ou socialmente. No transcurso da história do ser humano na Terra sucederam eventos catastróficos; contudo, a humanidade continua experimentando ciclos evolutivos distintos sem compreender a origem de sua existência e o objetivo da vida.

Os meios de informação são um emblema da negatividade, inconsciência, confusão e caos que há em vosso planeta. As guerras, violência, pobreza. Destruição, problemática ambiental, crises econômicas, tensão política internacional, etc., são a síntese de uma civilização decadente e enferma que não compreendeu a essência da vida e a evolução cósmica. Todos estão muito ocupados em resolver vossas necessidades básicas de sobrevivência, faltando prioridade e importância ao crescimento interior, que é algo secundário em vossa vida. O que acontece em vosso planeta é reflexo de vossas mentes eclipsadas por conceitos errôneos, tendências perniciosas que atentam contra a vida do planeta e do bem estar psicológico, energético e fisiológico de vossos corpos. A maioria da informação que recebeis é nociva, e fomenta separação, egoísmo, exploração, manipulação, violência e destruição. Inclusive a nível espiritual sois incapazes de polir vossos egos que sempre estão na defensiva e dispostos a defender seu território. Nem sequer sois capazes de respeitar e colaborar com pessoas que podem ter uma visão e conhecimento espiritual distinto do vosso.

Estais esperando que aconteça algo mágico para que, de forma rápida e com o menor esforço, se produza a mudança interior, o qual é uma utopia de vossa parte. Haveis perguntado alguma vez se estais dispostos a despojardes das facetas humanas que geram conflito, sofrimento, inconsciência, manipulação e exploração? Utilizais com freqüência termos como o amor, a paz, a luz, mas são meras palavras cujo significado real desconheceis, porque estais agarrados aos interesses pessoais, onde o egocentrismo se disfarça circunstancialmente de luz, amor, solidariedade e colaboração fraternal. A pedagogia do crescimento interior implica em uma profunda reflexão, discernimento, introspecção e práxis espiritual. Com freqüência os dissipais na corrente das atividades triviais do mundo em que viveis, e de vez em quando investis um breve espaço ao trabalho interior, ainda que na realidade é mais autocomplacência que desafio espiritual, que implica alerta, perseverança, concentração e integridade.

Sem pedagogia do crescimento interior não lograreis superar o véu da inconsciência, auto engano, limitações e conflitos internos que implacavelmente os molestam. O crescimento espiritual não é uma opção ou um aspecto lúdico e secundário de vossa vida, sim “A Essência de Vossa Vida”. Enquanto não compreendeis isso seguireis navegando no labirinto do ego mental cujas estradas são múltiplas e subtraem vossa energia e tempo para indagar e experimentar a alquimia do crescimento interior. Como essências divinas de luz imortal que sois, é vosso dever compreender a relevância de impulsionar vosso crescimento espiritual, sem o qual a vida humana deixa de ter sentido e descendeis ao nível das espécies irracionais, onde a luta pela sobrevivência do mais forte é a essência de suas vidas.

É importante que compreendeis a grande responsabilidade e compromisso que tens com a vida, a evolução e com Deus, que os bendisse com a inteligência humana para compreender a viagem enigmática da vida e descobrir a origem de vossa existência e vossa natureza divina.O buscar de um nível de vida melhor não os cataloga como “Seres de Luz”, sim como “Ser-Es Humanos” carentes de sensibilidade espiritual, que é a característica relevante de ser humano e que não tem as espécies de vida inferiores. Vosso Ser de Luz não tem nenhum vínculo com o plano físico e mental em que viveis, sim com o plano divino, onde os parâmetros são distintos. Sois essências divinas agarradas na turbulenta espiral da percepção errônea da realidade. Não conseguireis transcender o véu da realidade fictícia em que viveis enquanto não conecteis com vosso Ser de Luz, mediante a pedagogia do crescimento interior que implica dedicação, consciência, esforço, compromisso, tempo, disciplina metodologia e muita integridade e sinceridade.

O objetivo de vossa estadia no planeta Terra não é desfrutar de melhores condições existenciais, sem iluminar a obscuridade que oculta e mascara vossa identidade espiritual. Desperdiçais muito tempo em aspectos banais e inconscientes da repercussão que terão em vossa vida. A viagem da evolução espiritual é árdua e complexa, e requer uma grande determinação, inteligência e sensibilidade, consciência e discernimento para que paulatinamente e com as diretrizes corretas possais descobrir a luz há em vosso interior e a conexão intrínseca que tens com Deus. A felicidade e prosperidade que tanto anseias não dependem das estratégias e recursos materiais que tenhas, sim de vosso despertar e crescimento espiritual, que utiliza parâmetros e freqüência vibratória distintos. Quanto mais sintonizeis com a pedagogia do crescimento interior mais compreensão, força, inteligência harmonia, bem estar e prosperidade tereis. Todas estas facetas são uma conseqüência adicional de vossa conexão com o plano divino, que de forma natural se manifestam em vossa vida.

O objeto de nossas mensagens é inspirar e marcar as pautas para que não os desvieis nem confundais. Às vezes podem ter uma conotação recriminatória, mas no fundo é o desejo de ajudar e o amor que os professamos, porque sois membros da família cósmica e desejamos ajudar-vos a crescer espiritualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário